Saturday, January 03, 2009

Como dizia meu pai: "Enquanto se descansa, carrega pedra"

Onde tenho passado as horas que eu deveria estar dormindo :)








A primeira mantinha de retalhos que fiz.






Isso aqui eh um projeto que desde o ano passado nao consegui realizar, que foram os quadradinhos de croche que eu fiz e pedi doacoes, como nao foi possivel fazer muitos cobertores devido a falta de doacoes, entao guardei junto com os quadradinhos e estou enviando para uma amiga que faz a campanha e todos os quadradinhos serao juntados aos dela com muito carinho, e ai sim farei uso daquilo que fiz e recebi.

Como nao pude contar com muita gente ano passado, por motivos diversos, entao esse ano serah diferente, resolvi comprar retalhos e costurar mantinhas, assim nao dependo de ninguem e minha meta sao 30 cobertorzinhos, da noite de 31 de dezembro para cah eu jah fiz 5.
Detalhe...nunca costurei na minha vida, o que quebrei de agulha, gastei de linha, enroscadas nao tah escrito, pedi ajuda para uma colega de trabalho do Frank e ela veio aqui calibrou minha maquina e finalmente meu sonho tah saindo, mas ateh sair o primeiro apanhei pra caramba.

Se Deus quiser, terminarei os 30 rapidinho e enviarei para uma Instituicao de criancas carentes em Sao Paulo, ainda nao sei qual, mas de preferencia para aquelas que tem bebes, porque como nao tenho experiencia ainda em costura, os cobertorzinhos nao estao nenhuma brastemp, e o tamanho que estou fazendo eh para bebes, ateh eu me adaptar melhor, conseguir uma costura bem certinha ai faco para criancinhas maiores.
Sei que eu deveria estar descansando, mas quando fico preocupada eu corro para meus artesanatos e acabo me distraindo, soh de pensar na carinha de cada criancinha com um cobertorzinho desse quentinho, meu cansaco desaparece na hora.

Mudando de assunto:

Quanto ao Gabi, ele estah bem melhor, queria agradecer a todos pela forca e informacoes, ainda nao sei o que ele tem, por incrivel que parece nao teve um medico para atende-lo nesse feriadao, entao somente segunda-feira eh que vamos conseguir ver um pediatra, pq o dele estah de ferias.
Eu nao quis voltar para o hospital, pq o RX que eles fizeram no Gabi foi uma tortura que jamais quero que ele passe novamente.
Simplesmente colocaram ele dentro de uma coisa parecida com um copo de liquidificador aberto no meio, e um banquinho parecido de bicicleta dentro, e comecou a pressionar o corpinho dele e puxarem os bracinhos dele para cima, uma cinta segurando a cabecinha dele.
Ele chorava tanto que quase sai correndo com ele de lah, ele chorava de um lado e eu do outro. Achei uma estupidez tremenda essa maquina, ainda que seja para ver o pulmao de um bb, acho que deveriam ter uma coisa mais delicada.
Entao fiquei com medo de quererem fazer outro RX e eu nao iria querer passar por tudo isso de novo.
Quando eu tiver alguma noticia, eu falo para voces.

5 comments:

Anonymous said...

Oi Sandrinha, eu estou louca para começar a costurar e fazer mantinhas também vi cada uma mais linda que a outra. Mas como você também não sei costurar e para piorar não tenho máquina ainda.
As crianças são lindas!!! Melhoras para o Gabi.

Anonymous said...

Sandrinha!!!

Ter filho é padecer no paraíso mesmo!!!! Só quem tem para saber. Mas, como diria minha filósofa mãe: "tudo passa e eles se criam".

Meu pequenos tinham cólica até 1 e 1/2 mês, mas agora estão bem melhor, já dormem durante quase toda noite, pelo menos 4 ou 5 horas seguidas (heheheh, para mim isso já é quase toda noite!!). Passei alguns percalços, mas vai se resolvendo graças a Deus.

Tudo de bom para seu pequeno, procure descansar mulher!!! Isso fará bem a vc. e a ele.

Anonymous said...

Sandrinha, lindas suas colchas!!!
E ai, ja foi no medico do Gabi?? Ele ta melhor?? Espero q esteja tudo bem e q o pediatra resolva e acalme vcs!!
Ah, fiquei apaixonada com as fotos de vcs, estao LINDAS!!!
Beijos, Dani

Anonymous said...

Ola, Sandra!

Belos trabalhos, e olha que vc diz que nao tem experiencia, imagino se tivesse.

Olha, a tosse pode ter salvo o Gabi. Melhoras para ele. Mas veja se é tendencioso o refluxo.

Um beijo

Ciça Donner said...

San que coisas mais LINDAS... menina tu és muito talentos. Monta um bazar pra vender essas maravilhas mana!