Monday, October 20, 2008

Gravidez com humor


Well...well...well! Eis me aqui para dar noticias e dizer que estou bem, hoje nao parei quieta, lavamos toda a roupa do Gabriel, e guardamos tudo em cabidinhos e nas gavetas.
O Frank ficou abismado como o Gabi tem tanta roupa antes de nascer :-) mas eu expliquei que bebe suja muita roupa, e cada uma que dobravamos a gente curtia juntos, riamos do tamanho e ficamos imaginando um toco de gente usando essas coisinhas fofinhas. Resumindo...ficamos os tres horas na sala dobrando, guardando e literalmente babando.
O Rapha entao nem se fala, se encarregou de fussar cada coisa no quarto do Gabi e corria para a sala para mostrar para nos e ficar admirando o tamanhozinho dos sapatinhos, meinhas, roupinhas, e fraldinhas :-)
Isso eh um momento magico para nos tres, porque nos realmente desejamos muito ter o Gabi, estamos os tres contando os dias e as horas para ele desfilar toda essa roupaiada para nos hahahahahahahah

Estou fazendo tambem a malinha minha e do Gabi para levar para o hospital, estou na semana de numero 33 e estou que nao me aguento, cansada demais, dores nas costas, ando segurando a barriga embaixo, porque tem horas que sinto contracoes e parece que algo tah jah para sair :-)
Tem noites que durmo bem, noites que passo em branco, que dizer....se fosse branco tava bom, passo a noite toda revirando, andando, indo ao banheiro, com falta de ar e por ai vai as lamentacoes gestantes :-)
Tem dias que ir ao mercado para mim se torna uma missao impossivel, porque chego lah e me sinto cansada, parece que nao vou conseguir chegar em casa, fico num desespero disgramado para voltar para casa. Acredito que vai fazer uns 7 meses que nao vou a praia, estou palida, mas soh de pensar na falta de posicao, no cansaco, no sol quente, acabei virando tatu, me enfiando dentro de casa.
Dirigir me incomoda por causa do sinto de seguranca, aperta minha barriga, me sinto amarrada e me dah falta de ar, penso em tirar e quando vejo o preco da multa penso que eh melhor ficar sufocada :-)
Essa semana tive um momento depre, sei lah de que confundeh saiu essa jossa, que danei a chorar, fui para o quarto, deitei e chorei ateh lavar a egua, o Frank coitado nao sabia o que fazer, me beijava, abracava, perguntava se tava tudo bem, se tinha algo errado e me fazia declaracoes de amor, nem assim o raio do choro me largava, ateh que dormi e no dia seguinte tava eu lah com a cara mais lavada do mundo, rindo a toa...vai entender, cruiz credo meu Deus, bate na madeira, sai que esse copo nao te pertence!!!!

O baby shower ainda bem que eh a mama que se ofereceu e tah correndo atras de tudo, nao quer que eu faca nada, soh esteja em casa no dia hehehehehe
Se dependesse de mim eu nao faria nada disso, mas ela quis, entao deixa rolar, pensei em fazer pratos brasileiros, os meus favoritos e que estou aguada para comer, como: coxinha, quibinho, empadinhas, brigadeiros, beijinhos...essas coisas que deixam nossas lumbrigas verdes de vontade, mas quem vai inventar de ir para a cozinha fazer??????? eu?????? nem morta!!!!! nao sei fazer nada disso e sempre falta algum ingrediente que nao vende aqui.
Entao acho que minhas lumbrigas vao morrer secas de vontade, mas nao me meterei a fazer isso nem com reza atras da porta, porque o peso da barriga nao me deixa ter animo para nada.
Pensei ateh em contratar uma cozinheira para fazer isso, mas acontece que ninguem aqui eh brasileiro, tenho medo de arriscar a pagar uma cozinheira para fazer essas coisas e sair uma meleca, ai vai dinheiro, tempo e tudo para o lixo. Nao sei, ainda to com esse pensamento, vamos ver o que vai dar.
Ainda continuo trabalhando, reduzi a carga um pouco, mas estou espixando o maximo que posso, porque aqui nao tem esse negocio de auxilio maternidade nao, se voce trabalhar voce tem dinheiro, se parar fica a ver navios.
Entao acho que soh paro mesmo quando eu jah estiver pedindo arrego, nao somos ricos e temos nossos sonhos e nossas obrigacoes, entao estou na medida do possivel esticando e adiando minha parada.

Espero que as meninas: Eliecy, Elis e Jo estejam bem e guentando o tranco hahahaha serah que a Eliecy jah ganhou os bebes??? Em seguida vai a Elis, depois eu e depois a JO, affff que deveria ter o trofeu "forca na peruca" para ver quem foi a muleh macha da vez hahahahahahaha

Aqui vai umas dicas de o que levar para maternidade

O que a gestante leva para si:

- 4 camisolas abertas na frente
- 1 robes confortáveis
- 4 sutiãs apropriados para amamentar
- 8 calcinhas de algodão
- 1 roupão de banho
- 2 toalhas de banho grandes
- 1 chinelo
- meias (para manter os pés quentinhos, em hospital eles usam Ar condicionado, o ambiente eh mais frio)
- 1 pacote de absorventes de seio ou gaze protetora do mamilo
- 3 pacotes de absorventes higiênicos
- escova, pente para o cabelo e secador para cabelos
- escova e pasta de dentes
- sabonete, xampu, desodorante e creme hidratante
- câmera fotográfica (se a camêra for digital, averigue a capacidade do cartão
e não esqueça de levar o carregador. Se a câmera for analógica, lembre-se
do filme, pilhas ou baterias)
- filmadora
- celular, carregador do celular
- telefones de parentes e amigos
- caneta e caderno de anotações
- carteira de identidade, documentos do plano de saúde ou documentos para internação (SUS)
- óculos de grau (durante o parto eles podem ser mais confortáveis que as
lentes de contato)
- dinheiro trocado para o estacionamento ou qualquer eventualidade
- livros, revistas ou algo para ler

Sugestão de como arrumar a mala do bebê (lista básica, fica a critério de
cada um levar mais ou outros ítens):


- 6 macacões para recém nascido
- 6 pagões completos com culotes de recém nascido (ou bodies com calças tipo
mijãozinho)
- 3 casaquinhos
- 1 conjunto de roupa para sair da maternidade
- 2 mantas ou xales
- 6 pares de meias RN (recém nascido)
- Pacotes de fraldas RN/P. Um dica também é levar fraldas de algodão,
pois as fraldas descartáveis podem irritar a pele do bebê
- 3 pares de sapatinhos de malha ou plush
- 3 pares de luvas de malha (mesmo no verão, para o bebê não se arranhar)
- 6 fraldas ou paninhos de boca e para amamentar
- lacinhos de cabelo (se for menina)
- creme para assaduras e/ou outro produto que o médico indique
- 1 enfeite da porta
- lembrancinhas
- álbum de recordações


Dicas da lista maternidade:

Dê preferência aos tecidos de algodão, evite os sintéticos.
Lavar as roupinhas do bebê com sabão neutro. Se possível, lave tudo à mão.
Para seu controle e assegurar que o bebê use as roupinhas do jeito e no dia
que você deseja, organize as roupinhas e acessórios de cada dia em saquinhos
especiais para dar à enfermeira.

Vantagem: depois de preparar a mala maternidade, você terá mais
tempo para concentrar-se em outras coisas para este momento tão esperado.

1 comments:

Elis said...

Menina,eu sou a próxima mesmo...ai,que meda!!Hehehehe.Bem,mas olha a listinha q eu recebi p ir p maternidade foi bem menor q a sua e tem mta coisa q a gente nem precisa levar como "calcinha" ,pois a enfermeira disse q eles dão umas descartáveis e tal...rs,rs,rs.Vou ver se lembro de postar no meu blog sobre isso.