Thursday, May 15, 2008

Here we are :-)

Image Hosted by ImageShack.us

Essa semana nos fomos escutar o coracaozinho do bebe e tivemos nosso aniversario de casamento no mesmo dia, foram muitas emocoes.

My husband gave me in our wedding anniversary!
FRANK, THANK YOU FOR BEING A WONDERFUL HUSBAND!
LOVE YOU FOREVER AND EVER!
Image Hosted by ImageShack.us


Bom, voltando...nos fomos escutar o coracaozinho do bebe e adivinhem...o pai desabou a chorar de emocao hahahahahahahahah eu pensei que nos iamos fazer ultrassom, pq eu nao tinha levado ele na primeira, mas nao, foi somente a eco mesmo, mas mesmo assim o bixim num guentou e se inundou nas lagrimas, tbm quem nao se derrete?
O medico disse q estah tudo otimo que o baby estah feliz e agora no final do mes estarei indo fazer uma ultra com 12 semanas, exames de sangue, exame do liquido amniotico e exames geneticos para saber se o bebe nao tem nenhum problema de sindrome de down ou qualquer outro problema. Toda mulher gravida com mais de 35 anos eh muito importante fazer esses exames.

Mudando de assunto...
Tava aqui pensando com meus butoes sobre o dia D, eh a hora H...sabe o dia do parto?? vrixe, num sei porque mas volta e meia isso vem a minha cabeca.
Como disse minha bigema Dora, deixe pra pensar na hora...e eu concordei com ela, pq nao terei para onde correr mermo entao pronto :-)

Agora eu notei uma diferenca, aqui os medicos fazem de tudo pra voce ter parto normal, dizem ateh que eles acabam fazendo o bebe sofrer porque ficam ateh os ultimos segundos tentando o parto normal, agora jah no Brasil eh muito comum os medicos quererem sair de ferias e marcar uma bela de uma cesaria para quando eh conveniente para eles. Por isso tem muita cesarea no Brasil sem necessidade...anyway...eu nao sei o que eh melhor, sabemos que queremos o filho, soh nao queremos sentir dor :-)

E mudando de assunto de novo...
olha o que eu achei na net que as americanas usam para amamentar os filhos, eu achei estranho mesmo porque nunca vi ninguem...ninguem aqui amamentar uma crianca, acreditam???
Aqui pelo amor de Deus eh um escandalo se voce fizer isso, jah ateh falei sobre isso algum tempo atras, nao eh escandalo mostrar os peitos com silicone, mas amamentar um bebe voce pode ate ser convidada a se retirar do local por desrespeito ao publico.
Nao eh de matar?? olha soh ateh em fotos eles nao mostram mulher dando o seio nao. agora o que mais se ve eh as mulheres peitudas exibindo seus silicones de ultima geracao, anyway...veja a tal capinha que eh o certo voce usar e de preferencia se esconder atras de uma moita :-)

So ainda nao vi aqui ainda nenhum estabelecimento com plaquinha: "Do not practice breastfeeding!" Law 97348 arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! isso me deixa louca!!!!!
Image Hosted by ImageShack.us

6 comments:

Ciça Donner said...

Sandrinha, pensa um pouco nesse parto agora sim. Prepare-se para ele com um acontecimento de chegada, e nao de sofrimento. Dá uma olhada nos links que tem no meu site sobre parto e pelamordedeusenossasenhora... tapa os ouvidos para essas coisas de "o medico espera tanto para um parto normal que o bebe entra em sofrimento". Me fala ai: qual medico quer enfrentar processo por descaso? Sim, pq isso é descaso, dá processo, ou pl menos uma bela dor de cabeca, levando em conta que vc tacará uma pedra na cabeca do desgracado que fizer isso com vc! hehehehhehehehe

Se precisar ou quiser falar sobre o assunto, sabe onde estou, ok?

BEIJOS

Avassaladora said...

Sandrinha,
Parabéns!!! Que coisa linda é ouvir o coraçãozinho do bebê, não é!!! Ontem também ouvi o do meu...
Estou chegando na hora do parto e agora todas as noites eu só sonho com isso.
Mas não concordo com você quando diz das coisas Cesáreas, na verdade tenho visto que os médicos brasileiros são muito mais cuidadosos conosco e com nossos bebês... Já ouvi muitas barbaridades sobre tentar até o último limite do Parto Normal. Não sou à favor da cesárea, vou tentar o parto normal sim, porque é melhor pra todos, mas se não der... Césarea sem culpa!!!
Beijos,

Elis said...

Mulher,eu nem penso em como vai ser na hora do "push,push".Eu acho que é pq eu coloquei na minha cabeça p deixar isso p hora q tiver q ser e nao tiver escapatória!E esses meus enjoos q nao me deixam em paz tb nem me dao tempo de pensar nisso...sei que há de haver dores,mas sei tb q há de ter alegria e muita em ver o meu filho(a) pela primeira vez!E olha q é a minha primeira vez mesmo...e vc ja passou pelo perrengue uma vez...olha seu filho ai...enorme!!
Força,amiga!!

Anonymous said...

Oi Sandrinha, mais uma vez parabens!!!
Não sou mais ainda, mas pelo que minhas irmãs falaram, em termos de recuperação, parto normal é bem melhor. Sobre o "medico esperar tanto" Isso não existe, o bom medico sabe a hora certa de agir, minha irmã tentou ter normal, mas não deu na primeira filha, mas na segunda foi tudo perfeito. Ela mora no Japão. Ja a outra que tambem mora la, não teve jeito cesarea mesmo, mas o mais engraçado foi o tipo de corte, na vertical!!!! segundo os japas a recuperação é melhor pois as fibras musculares são no sentido vertical, logo, elas "grudam" rapidinho e em pouco tempo a cicatriz some, fica bem clara.
Um bjão

Wilma said...

Parabéns pela saúde do bebê. Estranhíssimo esta história de não amamentar em público, essa eu nunca tinha ouvido falar, cada país com sua maluquice...quanto ao parto, leia bastante porque tanto melhor será quanto você estiver preparada, há quem diga que é um grande prazer e não dor, rsrs, eu não sei, pois fiz cesária, mas não com agendamento. Tudodebom!!!

Anonymous said...

Olá Sandra...

Ví sobre os exames e gostaria de esclarecer algo, se é que posso (rsss), não sou médica, mas tenho algum conhecimento do assunto.

A ultra com 12 semanas é ótimo fazer, pois verifica a transnucência nucal, esse esame afasta cerca de 70% de chances de anomalias. Junto com exame de sangue mais a ultra, se tudo der OK, as possibilidades são afastadas em até 80 a 85%.

No entanto, o estudo do líquido amniótico dá certeza de 100%, no entanto, a possibilidade de perda do bêbe é de 1 para 100, converse com seu médico se realmente deseja fazer, o risco é pequeno mais existe.

Existem exames tanto da mulhjer quanto do homem que já dão uma segurança também, o cariótipo citogenético é um deles.

Tenho certeza, com fé em Deus que seu baby não terá problemas. Virá saudável e cheio de vida.

Abraços fraternos.