Sunday, November 16, 2008

Eh pra rir ou pra chorar?

Gentem, lah estava eu novamente no hospital hoje, e dessa vez nao foi o Gabi, foi eu mesma.
Desde ontem q estava sentindo uma dor disgramada lah, lahhhh, lahhhh onde tem o seu a lua e o paiaco no meio da rua, na bichinha, mas estava tomando remedio para dor e assim passei a noite, hoje dirigi ateh a farmacia para pegar medicacao e quando cheguei em casa eu queria morrer de tanta dor na dita, tomei 4 comprimidos para dor e nada.
Passei a festinha do baby shower bebada com remedio para dor, estava brincando mas nao via a hora do pessoal ir embora para que eu pudesse deitar.
Quando foi as 7 da noite, estava eu aconchegada nos bracos do marido vendo filme, nao eh que derrepente sinto um negocio estranho nas entranhas e dou um pulo e corro para o banheiro.
Quando cheguei no banheiro foi soh olhar para tras que vi o rastro de sangue que deixei por onde andei.
Jisuis, eu nunca vi tanto sangue na minha vida, eu parecia uma bica, o que eu perdia de sangue nao tava escrito, nao havia meio de parar, de modess passei a usar toalhinhas de mao, uma atras da outra, em questao de 5 minutos estavam encharcadas.
Bateu o desespero, chamei o love e ele imediatamente ligou para o hospital e lah fomos o trio parada dura, eu, Gabi e o Frank.
Porque nao tinha como deixar o Gabi com a minha sogra, porque se ele chorasse como ela iria dar de mamar?? entao carregamos ele.
Quando cheguei na emergencia do hospital, me levaram para uma salinha e examinaram pressao, temperatura e lah vem aqueles questionarios infelizes com trocentas perguntas que numa hora dessas voce tem vontade de mandar o neguinho usar o questionario em outro lugar.
Veja bem, voce jorrando sangue feito bica, a cabeca jah estava rodando, parecia que eu tinha tomado um litro de cachaca e eles param para preencher questionario??? afffff
Pois bem, depois da ladainha vem a missa, entao entrei para uma outra sala ginecologica, me botaram na posicao onde se arma o circo, o medico e a enfermeira tentando encontrar de onde vinha todo esse sangue, estavam preocupados que fosse do meu utero.
E eu me sentia literalmente numa piscina, porque o negocio nao parava e percebi que o medico fazia de tudo para me acalmar, com muita eficiencia ele encontrou um ponto que abriu, ou seja eu tomei 7 pontos na bichinha e um deles abriu e esse era o motivo do sangramento, soh que o medico estava preocupado que estivesse tbm algo errado no utero e pediu para eu nao me mexer que ele iria verificar, ahhhhhhhh jisuis nessa hora mudei teu nome para genezio, porque vi estrelas!
Imagine, tudo quietinho, sentando ainda de lado e vem o medico e abre a coitada para examinar?? sofri mais que subaco de alejado nessa hora, mas Gracas a Deus nao tinha nada, estava tudo otimo.
Guentei o tranco, mas a missao nao terminou nao...ele me aparece com uma seringa para dar anestesia local e dar um ponto naquele que abriu, nessa hora eu segurei a mao da enfermeira e do Frank e soh Deus sabe o que guentei. Mas foi.
Ele deu um ponto e pediu para a enfermeira segurar uma gase emcima e pressionar ateh ver se o sangue estancava, finalmente depois de uns 15 minutos parou o sangramento.
Gracas a Deus deu tudo certo e depois de 3 horas nos jah estavamos de volta para casa, e o Gabi tadinho nem percebeu nada, porque do mesmo jeito que botamos ele na cadeirinha do carro, ele ficou. Nao chorou, nao deu trabalho nenhum.
Agora to de repouso para ver se me recupero melhor e tenho que tomar cuidado para nao abrir mais nenhum ponto, o problema do sangramento todo foi que alem de tomar heparina, estou tomando aspirina infantil e cumidin, sao 3 anti-coagulantes ao mesmo tempo, tenho que tomar o maior cuidado com cortes.
Estou bem, em casa e repousando...eh duro me manter quieta :(

6 comments:

Celia said...

Sandrinha que estória mais triste amiga. Gracas a Deus terminou bem. Imagino mesmo sua preocupacao perdendo tanto sangue.
Vc agora terá que ter mais repouso, pra nao ocorrer o mesmo. Desejo e espero que logo vc esteja boa. Boa semana. Beijo no Gabi. Um abraco.

Rosamaria said...

Oi, Sandrinha!

Que barra estás passando, guria! Espero que te recuperes logo. Ainda bem que o Gabi está bem. Nós preferimos que seja com a gente do que com os filhos, né?

Fica bem!
Bjim.

Anunciação said...

Graças a Deus!Sabe que quando vc estava contando a história eu fiquei tão agoniada,pensando:esse médico não vai ver logo esse útero,meu Deus!Mas me diga,pq vc toma tanto anticoagulante?Desculpe a bisbilhotice,rs

Luci Lacey said...

Sandrinha

Sei que e forte, mas olha, repouso e essencial, vc nesta correria dos ultimas dias, ficou muito de pee fez pressao nos pontos.

E deixe uma mamadeirinha cheia de leite, se vc estiver dormindo, de a chuquinha, de vez em quando nao faz mal nao e vc descansa.

Nao abuse, senao a "menina" vai ficar muito ponteada kkkk

Desejo melhoras e coloque as pernas para cima, descanse.

Beijinhos

Vitória said...

Conheci-te no blog da Aninhas e vim ver o teu canto.
No meu segundo parto agachei-me ao fim de 15 dias e rompi uns pontos tbm...sei o que é a meu modo e não gosto de lembrar.
Repouso menina o corpo por dentro tbm está se recuperando!!
Muitas felicidades para a família ,embora não te conheça amiga da Ana minha amiga é.

Elis said...

Baixa o faxo,ne?Hehehehe.Menina,nem eu que fiz cesarea e levei aquele corte,hein?Mas,olha,essas coisas acontecem,eu sei.E vc vai ficar otima em uns dias.Gracas a Deus vc ta amamentando seu filhote do peito e deve ser tao prazeroso!!Adorei as fotocas dos seus mancebos,ta?O Gabi e uma mistura sua com o maridex.Lindo,lindo!!
Assim q eu puder me locomover com mais flexibilidade,vou ver o q vou mandar p o seu bonitao,ta?A gente adorou as roupitas q vc mandou!!Tem foto la no meu blog!
Ei,mas kd a Jo,hein?Ela me disse ia me passar o tel dela e nada...se eu soubesse,eu ligava.