Wednesday, October 01, 2008

Diario de uma gestante chata :-)

Well...e a novela continua...
Nos ultimos dias tenho sentido mais caimbras, acordei no sabado aos gritos com caimbra na batata da perna, se eu ficar na ponta do peh, algumas vezes sinto caimbras e as vezes dirigindo me dah caimbras no peh, e tenho que reduzir, mover o peh, ateh agora gracas a Deus nao tive que encostar por causa disso.
As dores nas costas bem embaixo continuam e as contracoes tambem, tenho sentido todos os dias, fui ao medico fazer a monitorizacao eh tudo estah otimo, isso eh bom porque registra ateh as contracoes que tenho.
O medico disse que eh normal e que elas aumentam na medida em que vai chegando mais perto do parto. Ele verificou minha cervix e nao estou com dilatacao, isso eh bom.
Tenho sentido dores de cabeca nos dois ultimos dias, durmo e acordo com essa jossa.
Nao quero tomar remedio porque tenho medo de inibir as contracoes e se caso acontecer de chegar a hora do Gabi nascer e eu tomar remedio?? entao to aguentando, soh Deus sabe como.
To um nojo, tudo me incomoda, posicoes para sentar, dormir, ha 3 noites atras tive claustrofobia durante a noite, nao conseguia dormir, entrava em panico querendo respirar, me virava na cama, mas a barriga pesava e parecia que puxava o cordao umbilical, um saco. Eu pulava da cama querendo respirar, pode???
Eu ja sou claustrofobica de natureza, agora que a barriga tah pesada e nao acho posicao para dormir, afffff nem imaginem! eh deitar na cama comeco a pensar no dia do parto, de como vai ser, o que sentirei, tenho panico daquele pano azul na nossa cara para nao vermos o que os medicos estao fazendo, vixeeeeeeee estou dispirocada
Fico pensando em como serah meu filho, se serah miudinho, se serah grandao, se terei muita dor, se gritarei...se ficarei quieta, eu nao sei.
Mas cada dia que chega mais perto, mais pesada a barriga fica e mais coisas eu arranjo para pensar.
Hoje fui comprar fraldas, porque passei a noite pensando que qualquer hora o Gabi pode nascer e eu nao tinha comprado fraldas ainda, fiquei perdida em como comprar fraldas para recem-nascidos, soh achei fraldas para bebes com no minimo 4kgs, nao sei com quanto o Gabi vai nascer, mas comprei essas mesmas, porque sao tao miudinhas que parece um bolso de camisa hahahahahah
- comprei mamadeiras, nao queremos usar mamadeiras de vidro porque sao pesadas, e nao queremos de plastico porque prejudica a saude do bebe, entao comprei as Drop-ins da Playtex que pelo menos voce tem refils, deu o leite, acabou, tira o saquinho e joga fora. O leite nao fica em contato com a mamadeira. Tambem reduz colicas e dores de ouvido.
- comprei um bercinho de viagem para quando formos para a casa da mama.

E comprei um intem essencial na minha lista, que muitos sao contra, mas o Raphinha usou e foi muito bom para acalma-lo, e quando chegou a hora certa ele deixou de usar e nunca teve problemas dentarios, entao eu acho que eh lenda esse negocio de nao usar chupeta. Isso acalma, melhor que chupar dedo, porque o dedo voce nao consegue tirar e muita crianca cresce e chupa dedo mesmo depois de grande.

O Rapha por exemplo nos primeiros meses chorava de me deixar doida, eu achava que meu leite tava danco colica nele, e colocava o bichim ateh para mamar de bruco, resolvi marcar consulta com a pediatra e pedir socorro :-)
Entao a medica simplesmente pegou uma chupeta e colocou na boca dele, pronto! resolveu o problema. Ela sise que ele era o famoso bebe sugador, qaundo eu colocava ele no peito pensando que era fome e saia leite ai ele ficava mais nervoso ainda e chorava, desde o primeiro ultrassom ele estava sempre chupando o polegar.
Desde esse dia em diante nunca mais tive problemas com choradeira, qualquer cosinha:
- Chupa a chupeta que passa! hahahhaahhaahahah

0 comments: