Saturday, October 04, 2008

Fase de sustos entre as gestantes :-)


E a fase complicada comecou...Todo dia temos algo diferente acontecendo no meio das gestantes, eitcha ferro! que essas criancas sao do balacobaco mermo!
Primeiro a JO que passou um sufoco danado e agora teve que amarrar a piriquita para segurar a Louise hahahahahaha A gente ri depois, mas soh Deus e ela eh que sabe a cama de purga que passou. Joooo!!! forca na peruca ae fia, que a Lu vai vir no tempo certo! relaxa!
Depois foi eu que pensei que o Gabriel fosse nascer em casa, passei um dia todo com contracoes e dores, a barriga contraia tanto que pensei que o Gabriel fosse sair pelo umbigo, jah estava com telefone da ambulancia na mao, do marido, da sogra, do hospital, do medico, do cachorro...epaaaa...alarme falso. Nao tive sangramento nem a bolsa rompeu, mas to parecendo veio com incontinencia urinaria, toda hora to trocando calcinha pq eh um cadim de xixi, bem cadim mermo mas que incomoda.
E depois foi a vez da Elis, que teve um cadim de sangramento e jah tava pensando que que ia correr na nossa frente para ter a gatinha dela, hahahahaha
Mulherada, nos temos que amarrar as pernas, pq o negocio nao tah facil nao!

Minha barriga tah um peso lascado que minhas costas nao aguenta, para acabar de completar essa semana comeca a nova novela na minha vida...
Ateh me lembrei da Cissa, calmaaaa...ela num tah prenha nao!! eh que ela teve um post falando de Assistencia medica e eh ai que entra a minha novela...
Desde o primeiro dia que descobri que estava gravida o medico me receitou injecoes de Heparina na barriga para meu sangue nao coagular, duas vezes ao dia ateh uma semana antes de ter o Gabi, pois bem...o convenio nao sei pq me liberou injecoes de Lovenox que eh mais ou menos a mesma medicacao, mas que para minha sorte era somente uma injecao na barriga ao dia. E assim estou passando esses quase 8 meses tomando essas injecoes, a barriga parece um ralador de queijo, toda furada, mas estamos cah levando...quer dizer eu eh que to levando neh?
Ai quando foi esse mes o convenio disse que nao iria mais liberar o Lovenox, que teria que ser a Heparina, que eles estavam dando o Lovenox porque ninguem tinha a Heparina, ai te pergunto: e eu com isso?? Nos pagamos o convenio, se o medico receita uma medicacao e o convenio libera outro, eles sao responsaveis pelo que estao fazendo e nao eh nossa culpa.
Mas claro doeu no bolso deles, pq o Lovenox custa 1.300 dolares por cada 30 injecoes que eles me dao e meu copay era de U$ 79 dolares, agora eles decidiram providenciar a tal heparina e ai quem se funicou?????????? euzinhaaaaa!!!!
Que agora eles combrem 100%, nao preciso pagar nada, mas em compensacao terei que tomar duas injecoes por dia na barriga, alem do que a heparina eh mais complicada de aplicar, causa mais manchas roxas que o Lovenox e a picada eh bem mais dolorida...gosh!!!! quando eu sai da farmacia ontem com essa sacola enorme de injecoes e seringas eu comecei a sentir contracoes na barriga e a chorar feito doida, soh eu sei o que tah sendo tomar injecao na barriga todo santo dia, jah nao aguento mais de tao dolorida que fica minha barriga e agora irah ser em dose dupla :-(
Eu entrei no carro, chorei que nme cachorro deitado e respirei fundo e pensei no meu filho, pensei tambem em quanto sacrificio fazemos as vezes para ter um filho.
Pedi forcas a Deus e ao Gabriel, pedi que ele fosse um filho como o Rapha, maravilhoso, e que um dia me mostrasse que realmente vale a pena qualquer sacrificio por um filho.
Isso porque eu vejo as vezes tantos pais que fazem de tudo para ter um filho, e depois o filho nao dah valor nenhum aos pais, que pelo contrario os pais sofrem o pao que o diabo amassou. Entao...soh Deus mesmo para me proteger, e meu filho ser somente o prazer de um sonho.
Anyway...meu parto nao serah lah muito facil, ainda nao decidiram exatamente o dia, pq tem toda a administracao dessa medicacao antic-coagulante que estou tomando, eles tem que administrar muito bem o tempo de parar com as injecoes para que tenham tempo de retirar o Gabi e meu sanguen nao pare de coagular antes da hora, por isso querem induzir o parto uma semana antes do normal, tambem o medico disse que colocarao medicacao na veia ao inves de me darem anestesia, oh ceus! oh vida! to achando que meu parto nao eh nem normal eh natural mesmo, na raca, no sangue, arrancando os cabelos.
Como vou ter um filho sem anestesia?? percebi que meu medico ficou com receio depois que soube que eu tive reacao com a raquidiana e fui parar no centro cirurgico duas vezes em menos de 36 horas apos uma pequena cirurgia para fazer dois blood patch

Blood patch eh um procedimento onde te levam para um centro cirurgico e injetam o seu proprio sangue numa parte chamada epidural, para tampar o buraco que a agulha da anestesia deixa e o sangue caso nao coagule para fechar o buraco, fica vazando liquido da sua medula e por isso vc nao consegue que seu corpo fique na vertical, voce parece que vai ficar louco com dor-de-cabeca, isso porque devido o liquido da medula vazer, sua pressao intra-craniana aumenta, e voce literalmente fica pensando que vai ficar louco e tem vontade de bater a cabeca na parede de tanta dor-de-cabeca.
Entao...eu fiz dois desses em menos de 36 horas, pq o primeiro nao resolveu e o segundo soh passou depois de mais ou menos 6 horas.

E por causa dessa disgrama as vezes sinto dores horriveis na minha coluna, mais ainda agora que minha barriga pesa muito e o local dos blood patch me doe como se eu tivesse tomando uma injecao na espinha.
Estou achando que meu medico nao quer me dar a epidural depois que soube disso, nao perguntei sobre anestesia local, na verdade eu tenho ateh medo de saber.
E pra resumir estou aqui passando os dias com enjoos, comendo mal pra caramba, pq voltei a nao sentir gosto da comida, me sinto morrendo de fome, mas ponho comida na boca e vira tudo. To vivendo na base de abacaxi, pode?? nao eh atoa que nao consegui mais que 5 kilos nessa gravidez, comendo mal pra k7 :-( E eh dai que acho que vem as dores de cabeca.
Bom...estamos indo passar o final de semana na casa da mama, preciso descansar e ela jah avisou que nao quer que eu mova uma agulha, pq eu tenho um faniquito disgramado que nao paro quieta, chego lah e comeco a inventar coisa para fazer.
Ela jah achou o cacau que eu tava morrendo de vontade e tambem a rucula, que eu tava doida para comer. Alias aqui a rucula tem nome esquisito, o nome eh arugula :-)
Eis me today...
com o zoio murcho de sono, e ainda vou dirigir 2 horas ateh Hilo, porque fomos dormir 2 da matina e o Frank teve curso as 7 da manha e soh termina as 2 da tarde, o pobre tah que nem esse gato lah to topo...com o zoi azul estatalado de sono e quero ver se ele dorme na estrada um pouco. Pq eu nao tenho deixado o coitado dormir a noite, eu me bolo na cama o tempo todo, reclamo, resmungo, quero respirar, cada hora eh uma coisa e o sono dele eh de pena, tocou ele abre o zoio entao tah soh no poh :-) imagine quando o Gabi nascer e nao deixar ninguem dormir? affff, bate na madeira!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Vou nessa e bom final de semana para voces e para as amigas gestantes... meninas...levantem as pernas, relaxem, sosseguem a periquita que nos vamos que vamos.
fuiiiiiiiiiiiiiii
Image Hosted by ImageShack.us

3 comments:

Anonymous said...

Sandrinha querida!!!

Que sustos não!!!! Mas papai do céu não irá permitir que nada de mau aconteça com nossos bacuris (rsss)!!!

Tem dias que tenho muitas contrações e dores na perseguida, pode!!! (rsss), de certo modo já comecei a distinguir as contrações falsas.

Estou com quase 34 semanas, e tentando chegar a 27, os médicos me olham e dizem que mamãe otimista, para nós se chegar a 35 já está ótimo!!! Mas eu sou brasileira e ñão desisto nunca!!!!

OLha só, meu e-mail pessoal é eliecyeduarda@uol.com.br. Não se preocupe em ficar saracoteanpo por minha causa, só o envio de pensamentos positivos já basta, sempre lembro de você e da Jô nas minhas preces.

Beijocas e fiquem com Deus.

Elis said...

Sandrinha,querida...a gente passa por cada uma,ne?Mas,olha,eu confio q tudo ha de dar certo e o Gabi vai nascer no momento e na hora certinhos!A gente [e forte!!!e eles tb!!Agora to com 34 semanas e no final dessa semana ja vou p as 35...ai,meu Deus!Mas,tudo ha de dar certo e vamos postar lindas fotos dos nossos babies e nossas tb1!!!

Elis said...

Ah,sei que a Eliecy e sua amiga,mas fui ver se ia no blog nela e nem sinal...espero q ela leia por aqui e veja q eu li o comment dela!