Friday, October 31, 2008

Happy Halloween!!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Um olhar 43 para voces uhauhauahauhahauahua
Image Hosted by ImageShack.us

Wednesday, October 29, 2008

Quem nao tem cao caça com gato!

Morar em casa alugada eh nao ter as regalias que tem um proprietario, e aqui no Hawaii eh o oh do borogodoh qdo um proprietario nao quer que voce mude nadinha na casa, nem muito menos a cor das paredes.
No contrato de locacao, frizaram muito isso, foram tantas as regras que no final eu perguntei se eles tinham alguma coisa boa para nos dizer :) affffff! um dia ainda teremos nossa casa!
Entao o quarto do Gabi eu tive que improvisar uma decoracao que eu possa remover depois sem causar estragos a pintura.
Comprei esses adesivos especiais para paredes que voce remove e nao estraga a pintura atraves de uma revista de bebe que eu encontrei o site Nico & Zoe toys

O berco oficial ainda nao chegou, entao armei o de viagem para uma emergencia, quando chegar o outro esse eu passo para meu quarto.
Ah! nao consegui ainda me ajeitar com cortinas, tem as persianas e tenho que ver como eu faria para por algo infantil sem mexer nelas. Eh um malabarismo total!

Nao uso cortinado porque ja temos telas nas janelas e eu tenho panico dessa coisa! me dah uma falta de ar soh de pensar em usar isso emcima de mim, imagine do bebe?? to fora! :)
Eis aqui a decoracao do quarto do Gabi, queria fazer diferente, mas as restricoes me impedem. Talvez quando o berco chegar combine mais.
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Jah coloquei essa cama aqui para as noites em que eu ou o Frank vamos passar em branco hahahahahaha bate na madeira! :)
Image Hosted by ImageShack.us

As tranqueras do Gabi, e nem a malinha dele eu fiz ainda, to mais perdida que cega em tiroteio :)
Image Hosted by ImageShack.us

Agora esses adesivos do quarto do Rapha eu comprei no site Etsy que encontrei no blog da Luciana Misura faz um tempao e eu compro sempre alguma coisa nesse site. Gostei muito!
Image Hosted by ImageShack.us

A qualidade de um para o outro eh enorme, nesse da Etsy o produto eh meio que de nylon,bem fininho adere muito bem e fica perfeito na parede parece mesmo uma pintura, agora o do quarto do Gabi eh mais parecido com uma etiqueta, mais grosso, e vc veh um fundo branco, e minha parede eh creme entao nao fica tao perfeito e achei que com o tempo solta.
Mas eles nao tinham uma coisa mais para bebe, entao comprei nessa outra empresa.
Image Hosted by ImageShack.us

Ainda falta o abajur ou luminaria no quarto do Gabi e uma cortina, mas preciso procurar na net arghhhh!!!!
Amei a decoracao da gatinha da JO, ficou simples porem muito delicado! parabens JO!

Monday, October 27, 2008

What's going on???

Jisuis!!! o que eh que eh issooooo???? seria um passaro?? um aviao??? ou seria o Clark Kent??? uhauhauhaauhauahuahuha
Image Hosted by ImageShack.us

Fala serio, ateh agora eu nao consegui saber quem eh o fenomeno atras desses oculos tao charmosos, parece ateh parente do Ze bonitinho hahahahahahahah

Deixa eu explicar, como todos sabem o Rapha estuda numa Academia para Cientistas, e lah eles aprendem muita coisa legal, e todo santo dia eles fazem coisas diferentes, nao eh como uma escola comum. Eles tem que desenvolver a criatividade deles, carregam pedras, areia, fazem tantos projetos, aprendem a cozinhar, limpam praias, vao para acampamentos, saem explorando a Ilha e o mar.
E nao sei qual eh a do dia, que os alunos tem que ir caracterizados de professor nesta segunda-feira.
E olha o que meu filho aprontou!!! hahahahahahahaah
Esse Rapha eh do peru mermo, afffffff vai ser palhaco assim na china!
Ele me mata de rir todo santo dia com alguma novidade, eh uma crianca que nunca nunca demonstra tristesa em nada, estah sempre rindo e fazendo palhacadas.
Soh tenho mesmo a agradecer a Deus por essa bencao tao maravilhosa na minha vida, tomara que o Gabi seja igualzinho!
Anyway...rasguei a seda, mas tambem mostrei a paiacada :-)
Eu vou postando aqui exporadicamente as coisas que ele vem aprontando e voces vao adorar descobrir a vida de um pequeno cientista :-)

Saturday, October 25, 2008

Gula eh um pecado!

Image Hosted by ImageShack.us

Pois eh...eu sei...eu sei...que a gula eh um pecado, mas nao no caso das gestantes hahahahahahahhaa
Meu medico disse que eu to no chove e nao molha, ou seja engordei 5 kilos, perdi um semana passada e essa semana ganhei um, ou seja...nao ha meio de engordar nem que a vaca tussa.
Ai soh de raiva passei no Safeway e comprei esse bolo para devorar, clarooo que nao vai ser isso que vai me fazer engordar, meu metabolismo eh uma desgraca p adquirir peso, mas dah uma raiva qdo o medico diz para voce que voce estah magricela e nao eh porque voce quer!

Pois bem, mudando de alhos para bugalhos mas ainda no assunto medico, eu fui ao monitoramento essa semana como de rotina e perguntei novamente para ele sobre a anestesia, sabe o q ele me respondeu?
Soh irah me dar peridural se eu quiser, pq ele nao quer correr o risco de eu ter a mesma reacao que tive da raquidiana e minha espinha ficar sangrando por causa da aspirina infantil e da heparina q to tomando para o sangue nao coagular.
Ai eu arregalei os olhos e perguntei:

_Como eh possivel ter um filho sem anestesia???????
ele: deu uma risadinha
Image Hosted by ImageShack.us
Eu: olhei para ele e pensei:
Image Hosted by ImageShack.us

Ou seja, resumindo a missa, tah nas minhas maos?? como eu vou saber o que eh melhor?? e se eu arriscar ter um filho sem anestesia e nao aguentar??? quem eh louca disso?? mas ao mesmo tempo e se eu pedir a anestesia e depois eu ter reacao de nao coagular o sangue e ficar vazando liquido da medula e eu que nem doida com 36 horas de dor de cabeca e filho recem-nascido para cuidar???
Ohhhh ceus!!!! ohhh vida!!!! o que eu faco???
To me sentindo entre a cruz e a espada literalmente, minha cabeca dispirocou devez, pq nao sei para onde eu corro.

Estou pensando em falar o seguinte:

Eu quero com anestesia, quero que programe o dia certo para o bebe nascer, e administre minha medicacao para eu parar um dia ou uma noite antes, algo que de tempo de meu sangue poder coagular qdo for necessario, afinal ele eh medico ele deve saber qdo isso acontece.
Agora arriscar ter filho sem anestesia???? No way!!!!! acho q nem que a vaca vah pro brejo!!! jah eh uma dor FDP com imagine sem??? acho q vou parecer que andei a cavalo por meses, estao doidos????????????

Anyway...to parecendo peru em epoca de natal, a cabeca rodando e sem saber o que decidir.

Mudando de assunto, mas ainda na sessao gestantes :-)

Cade a Eliecy???? serah que ela jah ganhou os gemos??? Da sinal de vida muleh!!!!
A Elis entrou na semana 37, agora fia eh contagem regressiva, ainda mais q tua gatinha jah se posicionou, cuidado, nem come salada de quiabo que facilita a saida rapidim hahahahahahaha
Eu entrei na semana 34, to atras da Elis, essa noite tive umas contracoes disgramadas no meio da madrugada , cheguei a pensar que o Gabi jah fosse nascer, eu repirei fundo, segurei a barriga, e aos poucos passou, por 2x essa madrugada, ou seja... o negocio vai pipocar jah jah.
E a Jo??? Jo voce estah muito quieta minina!!! sei q precisa descansar, mas sinal de vida acalma os pobres coracoes de nois que tambem estamos no mesmo barco :-)
Jah pensou se ganhassemos todas na mesma maternidade?? entra uma, 3 semanas depois entra outra e por ai vai a fila hahahahahahahha

Bom...essa semana eu tenho monitoramento e vou decidir de uma vez o que quero conversando com o Frank e uma cliente minha que eh anestesista, claro que a decisao eh mais minha do que de ninguem, pq sou eu que passarei por qualquer das opcoes, mas preciso de um empurrao para decidir.
Deixa eu ir curtir o final de semana porque to numa agunia e cumixao disgramado, preciso distrair a cabeca, fuiiiiiiiiiiiiiii

Deixo a frase da semana que mais se encaixa na minha situacao:

"A maioria das coisas que decidimos não são o que sabemos ser o melhor. Dizemos sim meramente porque somos colocados contra a parede e precisamos dizer algo."
--Frank Crane, em Ensaios

Wednesday, October 22, 2008

Como serah o Gabriel??



Ei porva, quem nao tem que facer inventa neh?? entao eu achei esse site onde voce faz o up load da foto sua e do seu marido e ai eles mesclam e te dah uma ideia de como serah o rostinho do seu bebe.
Claro que isso nao deve passar de uma piada, pq jamais a resposta vai ser 100% igual, mas vale a pena brincar :-)
Olha como ficou a mistura minha e do Frank nesse bebe, ele nao eh a cara do Frank??
E o olho eh azul! serah que o Gabi vai ter olho azul como o Frank??? tomara!

Saber Viver!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Monday, October 20, 2008

Gravidez com humor


Well...well...well! Eis me aqui para dar noticias e dizer que estou bem, hoje nao parei quieta, lavamos toda a roupa do Gabriel, e guardamos tudo em cabidinhos e nas gavetas.
O Frank ficou abismado como o Gabi tem tanta roupa antes de nascer :-) mas eu expliquei que bebe suja muita roupa, e cada uma que dobravamos a gente curtia juntos, riamos do tamanho e ficamos imaginando um toco de gente usando essas coisinhas fofinhas. Resumindo...ficamos os tres horas na sala dobrando, guardando e literalmente babando.
O Rapha entao nem se fala, se encarregou de fussar cada coisa no quarto do Gabi e corria para a sala para mostrar para nos e ficar admirando o tamanhozinho dos sapatinhos, meinhas, roupinhas, e fraldinhas :-)
Isso eh um momento magico para nos tres, porque nos realmente desejamos muito ter o Gabi, estamos os tres contando os dias e as horas para ele desfilar toda essa roupaiada para nos hahahahahahahah

Estou fazendo tambem a malinha minha e do Gabi para levar para o hospital, estou na semana de numero 33 e estou que nao me aguento, cansada demais, dores nas costas, ando segurando a barriga embaixo, porque tem horas que sinto contracoes e parece que algo tah jah para sair :-)
Tem noites que durmo bem, noites que passo em branco, que dizer....se fosse branco tava bom, passo a noite toda revirando, andando, indo ao banheiro, com falta de ar e por ai vai as lamentacoes gestantes :-)
Tem dias que ir ao mercado para mim se torna uma missao impossivel, porque chego lah e me sinto cansada, parece que nao vou conseguir chegar em casa, fico num desespero disgramado para voltar para casa. Acredito que vai fazer uns 7 meses que nao vou a praia, estou palida, mas soh de pensar na falta de posicao, no cansaco, no sol quente, acabei virando tatu, me enfiando dentro de casa.
Dirigir me incomoda por causa do sinto de seguranca, aperta minha barriga, me sinto amarrada e me dah falta de ar, penso em tirar e quando vejo o preco da multa penso que eh melhor ficar sufocada :-)
Essa semana tive um momento depre, sei lah de que confundeh saiu essa jossa, que danei a chorar, fui para o quarto, deitei e chorei ateh lavar a egua, o Frank coitado nao sabia o que fazer, me beijava, abracava, perguntava se tava tudo bem, se tinha algo errado e me fazia declaracoes de amor, nem assim o raio do choro me largava, ateh que dormi e no dia seguinte tava eu lah com a cara mais lavada do mundo, rindo a toa...vai entender, cruiz credo meu Deus, bate na madeira, sai que esse copo nao te pertence!!!!

O baby shower ainda bem que eh a mama que se ofereceu e tah correndo atras de tudo, nao quer que eu faca nada, soh esteja em casa no dia hehehehehe
Se dependesse de mim eu nao faria nada disso, mas ela quis, entao deixa rolar, pensei em fazer pratos brasileiros, os meus favoritos e que estou aguada para comer, como: coxinha, quibinho, empadinhas, brigadeiros, beijinhos...essas coisas que deixam nossas lumbrigas verdes de vontade, mas quem vai inventar de ir para a cozinha fazer??????? eu?????? nem morta!!!!! nao sei fazer nada disso e sempre falta algum ingrediente que nao vende aqui.
Entao acho que minhas lumbrigas vao morrer secas de vontade, mas nao me meterei a fazer isso nem com reza atras da porta, porque o peso da barriga nao me deixa ter animo para nada.
Pensei ateh em contratar uma cozinheira para fazer isso, mas acontece que ninguem aqui eh brasileiro, tenho medo de arriscar a pagar uma cozinheira para fazer essas coisas e sair uma meleca, ai vai dinheiro, tempo e tudo para o lixo. Nao sei, ainda to com esse pensamento, vamos ver o que vai dar.
Ainda continuo trabalhando, reduzi a carga um pouco, mas estou espixando o maximo que posso, porque aqui nao tem esse negocio de auxilio maternidade nao, se voce trabalhar voce tem dinheiro, se parar fica a ver navios.
Entao acho que soh paro mesmo quando eu jah estiver pedindo arrego, nao somos ricos e temos nossos sonhos e nossas obrigacoes, entao estou na medida do possivel esticando e adiando minha parada.

Espero que as meninas: Eliecy, Elis e Jo estejam bem e guentando o tranco hahahaha serah que a Eliecy jah ganhou os bebes??? Em seguida vai a Elis, depois eu e depois a JO, affff que deveria ter o trofeu "forca na peruca" para ver quem foi a muleh macha da vez hahahahahahaha

Aqui vai umas dicas de o que levar para maternidade

O que a gestante leva para si:

- 4 camisolas abertas na frente
- 1 robes confortáveis
- 4 sutiãs apropriados para amamentar
- 8 calcinhas de algodão
- 1 roupão de banho
- 2 toalhas de banho grandes
- 1 chinelo
- meias (para manter os pés quentinhos, em hospital eles usam Ar condicionado, o ambiente eh mais frio)
- 1 pacote de absorventes de seio ou gaze protetora do mamilo
- 3 pacotes de absorventes higiênicos
- escova, pente para o cabelo e secador para cabelos
- escova e pasta de dentes
- sabonete, xampu, desodorante e creme hidratante
- câmera fotográfica (se a camêra for digital, averigue a capacidade do cartão
e não esqueça de levar o carregador. Se a câmera for analógica, lembre-se
do filme, pilhas ou baterias)
- filmadora
- celular, carregador do celular
- telefones de parentes e amigos
- caneta e caderno de anotações
- carteira de identidade, documentos do plano de saúde ou documentos para internação (SUS)
- óculos de grau (durante o parto eles podem ser mais confortáveis que as
lentes de contato)
- dinheiro trocado para o estacionamento ou qualquer eventualidade
- livros, revistas ou algo para ler

Sugestão de como arrumar a mala do bebê (lista básica, fica a critério de
cada um levar mais ou outros ítens):


- 6 macacões para recém nascido
- 6 pagões completos com culotes de recém nascido (ou bodies com calças tipo
mijãozinho)
- 3 casaquinhos
- 1 conjunto de roupa para sair da maternidade
- 2 mantas ou xales
- 6 pares de meias RN (recém nascido)
- Pacotes de fraldas RN/P. Um dica também é levar fraldas de algodão,
pois as fraldas descartáveis podem irritar a pele do bebê
- 3 pares de sapatinhos de malha ou plush
- 3 pares de luvas de malha (mesmo no verão, para o bebê não se arranhar)
- 6 fraldas ou paninhos de boca e para amamentar
- lacinhos de cabelo (se for menina)
- creme para assaduras e/ou outro produto que o médico indique
- 1 enfeite da porta
- lembrancinhas
- álbum de recordações


Dicas da lista maternidade:

Dê preferência aos tecidos de algodão, evite os sintéticos.
Lavar as roupinhas do bebê com sabão neutro. Se possível, lave tudo à mão.
Para seu controle e assegurar que o bebê use as roupinhas do jeito e no dia
que você deseja, organize as roupinhas e acessórios de cada dia em saquinhos
especiais para dar à enfermeira.

Vantagem: depois de preparar a mala maternidade, você terá mais
tempo para concentrar-se em outras coisas para este momento tão esperado.

Friday, October 10, 2008

Ei mulherada, eis o famoso surfistinha - Gabriel


Image Hosted by ImageShack.us

Banana para esse medico que fica apertando a barriga da minha mae :-)
Image Hosted by ImageShack.us

Aqui minha massa muscular para a mulherada hahahahaha
Image Hosted by ImageShack.us

Agora soh verei meu filho pessoalmente no dia do parto, nao tenho mais ultra para fazer, acabei de entrar no oitavo mes. Entao soh terei as monitorizacoes semanais para escutar o coracaozinho dele e ver como estao minhas contracoes.
Seja o que Deus quiser, jah tenho certeza que se cheguei ateh aqui eh porque ele quis.
Agora eh reta final, arrumar malinha para emergencia, terminar de decorar o quarto do Gabi, vem o baby shower dia 08 de novembro e aguardar o dia D a hora H.

Thursday, October 09, 2008

E a gente vai levando...

Image Hosted by ImageShack.us
Esta imagem que encontrei eh fora de serie, porque soh assim dah para as pessoas que nunca estiveram gravida, imaginar como eh que nosso organismo se espreme tanto para carregar um bebe.
Agora imagine o coitadinho expremido ai dentro??? afffffff
Image Hosted by ImageShack.us

Estive no medico ontem e o Gabi jah estah com 2 kilos e meio, e ele me chamou a atencao porque eu nao engordei quase nada.
Disse que se eu nao der um jeito, quando o Gabi nascer eu vou estar mais magra do que eu estava antes de engravidar e nao terei muito leite para amamentar :-(
Resumindo to tentando empurrar comida goela abaixo, para ver se algo muda esse mes.
Fizemos ultra em 3D, vou scanear e postar, nao tenho scanner tenho que ir no Walmart e passar para CD, mas posso adiantar que o Gabi eh lindooooo, a cara do Frank com meu nariz arrebitado hahahahahahah soh faltou ver se ele tem olhos azuis ou nao :-)
Foi engracado, porque antes da ultra ele tava pulando feito cabrito, o medico demorou tanto para atender, que ele acabou dormindo e ai na hora da ultra ele estava com o bracinho do lado do rosto, e o medico apertando minha barriga, chacoalhando, para ver se ele acordava e tirava o braco, que nada! ele deu foi uma banana para o medico e disse: Leave me alone! hahahahahah
Eh incrivel como uma ultrasson deixa a gente mais ansioso ainda, toda hora a gente fica olhando as fotos e procurando detalhes.
O Frank estah impossivel de ansioso, agora deu para ler revistas de como cuidar de bebe e tudo que envolve o meio ambiente dele, affffff toda hora fica me alertando de detalhes, como: ter um ventilador no quarto do bebe para circular o ar o tempo todo, porque esses protetores de berco bloqueiam o ar e o bebe nao respira muito bem, que fica com pescocinho suado e nao move a cabeca para renovar o ar nos primeiros meses, e por ai vai...
Nunca vi um ambiente em uma casa ser mais visitado que o banheiro,pois aqui eh o quarto do Gabi, hahahahahahaha

O Frank enxeu o medico de perguntas, parecia mulher gravida, hahahahahah Mas eu acho muito bom, porque assim nos dois aprendemos juntos, apesar de nao ser mae de primeira viagem, eu estou em outro pais, e os costumes sao diferentes.
Uma coisa importante que queriamos saber eh como eh feito cirurgia de fimose, coisa que no Brasil soh se faz se for necessario, aqui nao, aqui antes do bebe deixar o hospital eles jah fazem ou no maximo uma semana depois do nascimento.
Quando um bebe nasce aqui, jah sai do hospital com certidao de nascimento, jah no Brasil o pai tem que ir ao cartorio para registrar.
Entao sao essas coisas que estou aprendendo.
Image Hosted by ImageShack.us

Saturday, October 04, 2008

Fase de sustos entre as gestantes :-)


E a fase complicada comecou...Todo dia temos algo diferente acontecendo no meio das gestantes, eitcha ferro! que essas criancas sao do balacobaco mermo!
Primeiro a JO que passou um sufoco danado e agora teve que amarrar a piriquita para segurar a Louise hahahahahaha A gente ri depois, mas soh Deus e ela eh que sabe a cama de purga que passou. Joooo!!! forca na peruca ae fia, que a Lu vai vir no tempo certo! relaxa!
Depois foi eu que pensei que o Gabriel fosse nascer em casa, passei um dia todo com contracoes e dores, a barriga contraia tanto que pensei que o Gabriel fosse sair pelo umbigo, jah estava com telefone da ambulancia na mao, do marido, da sogra, do hospital, do medico, do cachorro...epaaaa...alarme falso. Nao tive sangramento nem a bolsa rompeu, mas to parecendo veio com incontinencia urinaria, toda hora to trocando calcinha pq eh um cadim de xixi, bem cadim mermo mas que incomoda.
E depois foi a vez da Elis, que teve um cadim de sangramento e jah tava pensando que que ia correr na nossa frente para ter a gatinha dela, hahahahaha
Mulherada, nos temos que amarrar as pernas, pq o negocio nao tah facil nao!

Minha barriga tah um peso lascado que minhas costas nao aguenta, para acabar de completar essa semana comeca a nova novela na minha vida...
Ateh me lembrei da Cissa, calmaaaa...ela num tah prenha nao!! eh que ela teve um post falando de Assistencia medica e eh ai que entra a minha novela...
Desde o primeiro dia que descobri que estava gravida o medico me receitou injecoes de Heparina na barriga para meu sangue nao coagular, duas vezes ao dia ateh uma semana antes de ter o Gabi, pois bem...o convenio nao sei pq me liberou injecoes de Lovenox que eh mais ou menos a mesma medicacao, mas que para minha sorte era somente uma injecao na barriga ao dia. E assim estou passando esses quase 8 meses tomando essas injecoes, a barriga parece um ralador de queijo, toda furada, mas estamos cah levando...quer dizer eu eh que to levando neh?
Ai quando foi esse mes o convenio disse que nao iria mais liberar o Lovenox, que teria que ser a Heparina, que eles estavam dando o Lovenox porque ninguem tinha a Heparina, ai te pergunto: e eu com isso?? Nos pagamos o convenio, se o medico receita uma medicacao e o convenio libera outro, eles sao responsaveis pelo que estao fazendo e nao eh nossa culpa.
Mas claro doeu no bolso deles, pq o Lovenox custa 1.300 dolares por cada 30 injecoes que eles me dao e meu copay era de U$ 79 dolares, agora eles decidiram providenciar a tal heparina e ai quem se funicou?????????? euzinhaaaaa!!!!
Que agora eles combrem 100%, nao preciso pagar nada, mas em compensacao terei que tomar duas injecoes por dia na barriga, alem do que a heparina eh mais complicada de aplicar, causa mais manchas roxas que o Lovenox e a picada eh bem mais dolorida...gosh!!!! quando eu sai da farmacia ontem com essa sacola enorme de injecoes e seringas eu comecei a sentir contracoes na barriga e a chorar feito doida, soh eu sei o que tah sendo tomar injecao na barriga todo santo dia, jah nao aguento mais de tao dolorida que fica minha barriga e agora irah ser em dose dupla :-(
Eu entrei no carro, chorei que nme cachorro deitado e respirei fundo e pensei no meu filho, pensei tambem em quanto sacrificio fazemos as vezes para ter um filho.
Pedi forcas a Deus e ao Gabriel, pedi que ele fosse um filho como o Rapha, maravilhoso, e que um dia me mostrasse que realmente vale a pena qualquer sacrificio por um filho.
Isso porque eu vejo as vezes tantos pais que fazem de tudo para ter um filho, e depois o filho nao dah valor nenhum aos pais, que pelo contrario os pais sofrem o pao que o diabo amassou. Entao...soh Deus mesmo para me proteger, e meu filho ser somente o prazer de um sonho.
Anyway...meu parto nao serah lah muito facil, ainda nao decidiram exatamente o dia, pq tem toda a administracao dessa medicacao antic-coagulante que estou tomando, eles tem que administrar muito bem o tempo de parar com as injecoes para que tenham tempo de retirar o Gabi e meu sanguen nao pare de coagular antes da hora, por isso querem induzir o parto uma semana antes do normal, tambem o medico disse que colocarao medicacao na veia ao inves de me darem anestesia, oh ceus! oh vida! to achando que meu parto nao eh nem normal eh natural mesmo, na raca, no sangue, arrancando os cabelos.
Como vou ter um filho sem anestesia?? percebi que meu medico ficou com receio depois que soube que eu tive reacao com a raquidiana e fui parar no centro cirurgico duas vezes em menos de 36 horas apos uma pequena cirurgia para fazer dois blood patch

Blood patch eh um procedimento onde te levam para um centro cirurgico e injetam o seu proprio sangue numa parte chamada epidural, para tampar o buraco que a agulha da anestesia deixa e o sangue caso nao coagule para fechar o buraco, fica vazando liquido da sua medula e por isso vc nao consegue que seu corpo fique na vertical, voce parece que vai ficar louco com dor-de-cabeca, isso porque devido o liquido da medula vazer, sua pressao intra-craniana aumenta, e voce literalmente fica pensando que vai ficar louco e tem vontade de bater a cabeca na parede de tanta dor-de-cabeca.
Entao...eu fiz dois desses em menos de 36 horas, pq o primeiro nao resolveu e o segundo soh passou depois de mais ou menos 6 horas.

E por causa dessa disgrama as vezes sinto dores horriveis na minha coluna, mais ainda agora que minha barriga pesa muito e o local dos blood patch me doe como se eu tivesse tomando uma injecao na espinha.
Estou achando que meu medico nao quer me dar a epidural depois que soube disso, nao perguntei sobre anestesia local, na verdade eu tenho ateh medo de saber.
E pra resumir estou aqui passando os dias com enjoos, comendo mal pra caramba, pq voltei a nao sentir gosto da comida, me sinto morrendo de fome, mas ponho comida na boca e vira tudo. To vivendo na base de abacaxi, pode?? nao eh atoa que nao consegui mais que 5 kilos nessa gravidez, comendo mal pra k7 :-( E eh dai que acho que vem as dores de cabeca.
Bom...estamos indo passar o final de semana na casa da mama, preciso descansar e ela jah avisou que nao quer que eu mova uma agulha, pq eu tenho um faniquito disgramado que nao paro quieta, chego lah e comeco a inventar coisa para fazer.
Ela jah achou o cacau que eu tava morrendo de vontade e tambem a rucula, que eu tava doida para comer. Alias aqui a rucula tem nome esquisito, o nome eh arugula :-)
Eis me today...
com o zoio murcho de sono, e ainda vou dirigir 2 horas ateh Hilo, porque fomos dormir 2 da matina e o Frank teve curso as 7 da manha e soh termina as 2 da tarde, o pobre tah que nem esse gato lah to topo...com o zoi azul estatalado de sono e quero ver se ele dorme na estrada um pouco. Pq eu nao tenho deixado o coitado dormir a noite, eu me bolo na cama o tempo todo, reclamo, resmungo, quero respirar, cada hora eh uma coisa e o sono dele eh de pena, tocou ele abre o zoio entao tah soh no poh :-) imagine quando o Gabi nascer e nao deixar ninguem dormir? affff, bate na madeira!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Vou nessa e bom final de semana para voces e para as amigas gestantes... meninas...levantem as pernas, relaxem, sosseguem a periquita que nos vamos que vamos.
fuiiiiiiiiiiiiiii
Image Hosted by ImageShack.us

Wednesday, October 01, 2008

Diario de uma gestante chata :-)

Well...e a novela continua...
Nos ultimos dias tenho sentido mais caimbras, acordei no sabado aos gritos com caimbra na batata da perna, se eu ficar na ponta do peh, algumas vezes sinto caimbras e as vezes dirigindo me dah caimbras no peh, e tenho que reduzir, mover o peh, ateh agora gracas a Deus nao tive que encostar por causa disso.
As dores nas costas bem embaixo continuam e as contracoes tambem, tenho sentido todos os dias, fui ao medico fazer a monitorizacao eh tudo estah otimo, isso eh bom porque registra ateh as contracoes que tenho.
O medico disse que eh normal e que elas aumentam na medida em que vai chegando mais perto do parto. Ele verificou minha cervix e nao estou com dilatacao, isso eh bom.
Tenho sentido dores de cabeca nos dois ultimos dias, durmo e acordo com essa jossa.
Nao quero tomar remedio porque tenho medo de inibir as contracoes e se caso acontecer de chegar a hora do Gabi nascer e eu tomar remedio?? entao to aguentando, soh Deus sabe como.
To um nojo, tudo me incomoda, posicoes para sentar, dormir, ha 3 noites atras tive claustrofobia durante a noite, nao conseguia dormir, entrava em panico querendo respirar, me virava na cama, mas a barriga pesava e parecia que puxava o cordao umbilical, um saco. Eu pulava da cama querendo respirar, pode???
Eu ja sou claustrofobica de natureza, agora que a barriga tah pesada e nao acho posicao para dormir, afffff nem imaginem! eh deitar na cama comeco a pensar no dia do parto, de como vai ser, o que sentirei, tenho panico daquele pano azul na nossa cara para nao vermos o que os medicos estao fazendo, vixeeeeeeee estou dispirocada
Fico pensando em como serah meu filho, se serah miudinho, se serah grandao, se terei muita dor, se gritarei...se ficarei quieta, eu nao sei.
Mas cada dia que chega mais perto, mais pesada a barriga fica e mais coisas eu arranjo para pensar.
Hoje fui comprar fraldas, porque passei a noite pensando que qualquer hora o Gabi pode nascer e eu nao tinha comprado fraldas ainda, fiquei perdida em como comprar fraldas para recem-nascidos, soh achei fraldas para bebes com no minimo 4kgs, nao sei com quanto o Gabi vai nascer, mas comprei essas mesmas, porque sao tao miudinhas que parece um bolso de camisa hahahahahah
- comprei mamadeiras, nao queremos usar mamadeiras de vidro porque sao pesadas, e nao queremos de plastico porque prejudica a saude do bebe, entao comprei as Drop-ins da Playtex que pelo menos voce tem refils, deu o leite, acabou, tira o saquinho e joga fora. O leite nao fica em contato com a mamadeira. Tambem reduz colicas e dores de ouvido.
- comprei um bercinho de viagem para quando formos para a casa da mama.

E comprei um intem essencial na minha lista, que muitos sao contra, mas o Raphinha usou e foi muito bom para acalma-lo, e quando chegou a hora certa ele deixou de usar e nunca teve problemas dentarios, entao eu acho que eh lenda esse negocio de nao usar chupeta. Isso acalma, melhor que chupar dedo, porque o dedo voce nao consegue tirar e muita crianca cresce e chupa dedo mesmo depois de grande.

O Rapha por exemplo nos primeiros meses chorava de me deixar doida, eu achava que meu leite tava danco colica nele, e colocava o bichim ateh para mamar de bruco, resolvi marcar consulta com a pediatra e pedir socorro :-)
Entao a medica simplesmente pegou uma chupeta e colocou na boca dele, pronto! resolveu o problema. Ela sise que ele era o famoso bebe sugador, qaundo eu colocava ele no peito pensando que era fome e saia leite ai ele ficava mais nervoso ainda e chorava, desde o primeiro ultrassom ele estava sempre chupando o polegar.
Desde esse dia em diante nunca mais tive problemas com choradeira, qualquer cosinha:
- Chupa a chupeta que passa! hahahhaahhaahahah