Friday, September 19, 2008

Incertezas e afins!

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us
Bom vamos as noticias...estivemos no OB para iniciar a monitorizacao, toda semana eles farao isso ateh o dia do parto.
Me colocaram numa sala com algumas borraginhas na barriga e ficaram escutando o Gabi por meia hora, nao eh ultrassom, eh uma monitorizacao atraves do coracao, para saber se os batimentos cardiacos estao indo bem, como ele estah reagindo e por ai vai.
Jah posso dizer que meu filho eh amostrado, porque foi eu deitar e levantar a blusa, pronto...ele comecou a pular feito cabrito, as enfermeiras ficaram impressionadas de como ele se mexe, era uma barulheira danada no microfone que parecia que ele tava arrumando a casa :-)
Ele soh faltou falar, pq era uns sons tao estranhos, tinha hora que ele chutava e o som se tornava mais alto, outra hora uns barulhos de como se ele estivesse mudando de posicoes como se estivesse arrastando algo.
Estah otimo, saudavel, feliz e saltitante e claro que nos estamos babando, cada vez que vamos ao medico e podemos ter um pouco mais de contato com nosso filho a gente se desmancha.

Eu estou numa ansiedade tao grande para ver a carinha dele, tocar, ver os pezinhos, maozinhas, eh incrivel como nos gravidas tentamos imaginar nossos filhos antes de nascer. Eu rezo todos os dias para que ele tenha o temperamento do Rapha, calmo, pacifico, amoroso, tudo de bom, porque o Raphinha eh simplesmente...literalmente um anjo, por onde passa todo mundo se apaixona por ele.
O Frank sempre diz uma frase que distingue o Rapha: Met him, love him!
Eu poderia ter 10 filhos todos iguaizinhos a ele, porque se ser mae eh esse paraiso que tenho com meu filho, eu poderia nascer e morrer sendo mae de muitos e muitos filhos. Gracas a Deus!

Voltando ao assunto do medico, ele disse que nao sabe exatamente quando serah o dia certo do meu parto, porque como tomo injecoes na barriga de Lovenox (para nao coagular o sangue) eles precisam mudar para a Heparina (que eh mais facil de lidar no caso de uma hemorragia) uma semana antes do bb nascer.
Eles querem induzir meu parto para 39 semanas, soh que eles precisam esperar chegar mais perto das 39 semanas, para ver como vai reagir minha cervix, porque pode ocorrer de eu ter dilatacao espontanea e ter o bb sem ter que induzir.
Com o Rapha aconteceu o seguinte: minha OB disse que mesmo que fosse cesarea antes do dia 10 de abril ele nao nasceria, eu tinha ido na consulta numa segunda ou terca-feira +/- 26 de marco, e ela disse que eu nao tinha dilatacao nenhuma e pimba! no dia 30 de marco a noite comecei a ter contracoes e assim foi a noite toda, ele nasceu no dia seguinte 6:45 da manha.
Entao isso eh uma caixinha de surpresa, nunca sabemos como nosso corpor vai reagir. Claro que isso nos deixa nervosos, porque o medico tambem comentou a possibilidade de me hospitalizar uma semana antes para administrar a Heparina no hospital...e eu nao quero!!!! eu odeio hospital e nao posso imaginar a situacao de ter que ficar uma semana lah deitadona sem meu filho e meu marido.
Nao sei como funciona isso aqui, no Brasil vc tem quarto privativo, pode ficar um acompanhante com voce, aqui dizem que eu tenho o mesmo direito, mesmo pq eu tenho plano de saude, mas eu nao sei, eu tenho medo, eh estranho ficar em hospital onde todo mundo fala um idioma diferente. Claro que eu falo o ingles e entendo tudo, mas a gente se sente mais sozinho do que o normal.
Definitivamente... eu nao quero!!!!
Vamos rezar para que tudo aconteca naturalmente, porque jah nao eh facil a hora de ter um filho ainda ter essas duvidas e incertezas...pior ainda.
vou ser sincera o que me mata eh a incerteza e a duvida, affffff como legitima taurina nao gosto de dar um passo sem saber onde to pisando e nao saber o que vai acontecer me deixa sem cabelos argh!!!! minha vida agora eh soh interrogacoes!


O medico pediu exame de diabete, e o xixi toda santa vez que vou a consulta faco xixi no potinho :-) desde que descobriram que eu estava gravida, estou comentando isso, pq achei estranho a Jo dizer que fez xixi no potinho mas nao eh com a frequencia que eu faco aqui, no Brasil era a mesma coisa, desde o descobrimento da gravidez, toda consulta voce faz xixi para que eles possam acompanhar se nao tem infeccao, e outras coisas.

Anyway...vamos que vamos que o dia soh tah comecando...fuiiiiii

2 comments:

Elis said...

Pois é,Sandrinha...aqui eu tb sempre fiz xixi no potinho toda consulta!

Emerson Ferreira said...

Pois é... Não sei o que falar. Tenho 29 anos, sou jornalista da TVE Brasil, tenho dois filhos, mas não tenho nada a acrescentar em relação ao texto. heheeh. Brincadeira.
Li sua entevista no "expatriados" procurando um jeito de passar um tempo no hawaii. Sei lá, trabalhando, aprendendo outras línguas e, fiquei mais interessado ainda quando vc falou que está se especializando nessa área. Sandrinha, este é mais um contato do quê um comentário.
Gostei muito do se blog e já sou seu fã. Meu email é: emersonmartins@tvbrasil.org.br. E meu blog é:http://aldeialiteral.blogspot.com
Um abração.