Thursday, October 04, 2007

THE MORE I KNOW THE MEN,MORE I LOVE MY DOGS!!!

QUANTO MAIS CONHECO OS HOMENS, MAIS AMO MEUS CACHORROS!


"Free Burma!"


Movimento de protesto em favor da liberdade no país asiático (também chamado de Mianmá, ex-Birmânia). Se você não sabe do que se trata, saiba que, desde agosto, a população de Mianmá, liderada pelos monges budistas, protesta contra a ditadura imposta por um regime militar, em um movimento catalisado pelo recente aumento dos preços dos combustíveis e da cesta básica. Há anos, porém, o país sofre com a opressão imposta por seus generais: há centenas de prisioneiros políticos, dentre eles Aung San Suu Kyi, líder do movimento democrático e Prêmio Nobel da Paz de 1991. Além disso, casos de escravidão infantil são comuns em Burma.

A repressão às manifestações pacíficas que mobilizaram mais de 100 mil pessoas foi covardemente violenta

Hoje, dia 4 de outubro, mais de 5 mil 8 mil blogs espalhados pelo mundo todo publicarão posts em favor da liberdade em Mianmá (país também conhecido como Burma, a antiga Birmânia).
O video abaixo exibe fotos de monges e cidadãos protestando pacificamente contra os desmandos da ditadura que governa Mianmá, e em seguida mostra a violenta repressão dos soldados, ao som de Simon & Garfunkel.

Nada pode ser tao triste como ver esse tipo de cena realizada por seres humanos contra seres humanos. Subjugado por uma junta militar que há 45 anos governa o país asiático.

0 comments: