Tuesday, September 25, 2007

Mais uma etapa cumprida!



O-h m-y G-o-d!!!! Estava eu aqui explodindo de tanta dor de cabeca, por causa do meu final exame com Criminal Justice class, li a semana inteira, dormi 4 horas por noite, lendo, relendo, o exame foi uma disgrama de dificil, tinha hora que eu chorava e dizia, nao...eu vou parar senao vou ficar maluca, eu viro essa jossa para tudo quanto eh lado e nao consigo por nada no papel. E cada vez que eu pensava isso, uma vozinha chamada determinacao que me atormenta 24 horas na minha vida, dizia: naooo...voce vai ter que fazer o teste, vamos lah... e eu sentava meia hora na frente do computador e comecava a dor de cabeca tudo de novo, o que tomei de tylenol nao tah escrito.
O teste pra mim virou um quebra cabeca que nada se encaixava, eu olhava para os quatro cantos e pensava: jesus baixa uma luz aqui, e nada.
O teste consistia em 4 topicos, eu precisava falar sobre:
Punicao e Sentenca.
sobre o Sistema de Estrutura da Corte de uns dos 50 estados do USA, eu nao tinha muito material sobre o Hawaii entao resolvi falar sobre o Alaska. Qual é o procedimento de casos? Explicar que tipos do crime são cobertos por cada nível do sistema de tribunal naquele estado.
Depois falar sobre os tipos de condenacao, qual deles eu concordo mais e por que, e qual deveria ser eliminado e por que.
Depois eu tinha que falar de Correcoes e Sancoes, sobre Probation ou Parole em um dos 50 estados do USA ou do sistema federal.
E por ultimo falar do Sistema Juvenil e Adulto, as diferencas, os direitos.
Me diz se isso nao eh de lascar o cano, para quem chegou aqui ha apenas 2 anos. Eu nao sei nem do meu pais que dirá de outro :-)mas eu estou aprendendo.
Pois bem terminei o dito 20 minutos antes do prazo final. Fui na raca, depois que terminei eu sentia tanta dor de cabeca que eu tinha vontade de sair louca porta a fora.
Pensei comigo, to ferrada...e a primeira coisa que agente pensa quando acha que nao conseguiu um objetivo eh desistir, eh verdade ou nao eh?? tomei banho e cancelei meus compromissos para amanha pq eu simplesmente estava um caco.
Quando abro a minha grade soh para ver as discussoes de classes, resolvi olhar as minhas notas, nem imaginava que o resultado do meu exame estivesse lah...qdo eu olhei, nao acreditei. Olhei de novo e de novo e dei um grito, ateh minha dor de cabeca passou :-)

Dos 165 pontos maximos eu tirei 152.


E estava lah um comentario do meu academic advisor:

Sandra, as far as your content with the final you did a nice job explaining the content and procedures of the three questions. Just some constructive criticism, start paraphrasing more. You will definitely be challenged with this in your future classes. Your spelling, grammar, and sentence structure was above average. Overall you did a good job with the most important assignment in this class. RR


Sandra, voce fez um bom trabalho explicando o conteúdo e os procedimentos das três perguntas. Somente um pouco de crítica construtiva, comece a parafrasear mais. Você será definitivamente desafiada com isto nas suas futuras classes. A sua ortografia, a gramática, e a estrutura de oração estiveram acima da média. Em geral você fez um bom emprego com a nomeação mais importante nesta classe. RR


Thank you God, thank you..thank you!!!!

tudo para voces podem estar chato demais, mas eu to registrando cada passinho que estou dando rumo ao meu sonho, muitas vezes acho tao dificil, principalmente quando preciso fazer um trabalho, um teste e a tensao eh tao grande que dah aquele branco, um pavor e ainda tudo em ingles, tem horas que eu leio tanto que quando chega na segunda frase eu jah esqueci a primeira.
Se eh dificil no nosso idioma, imagine voce estar estudando um idioma que nao eh seu, que voce nao domina, que apanha para caramba, sabem o que faco?? Eu traduzo quase tudo, gasto muito mais tempo que o normal, pq eu preciso entender muito bem, entao eu abro o tradutor na tela e copio os textos, tem muita coisa que eu jah entendo melhor em ingles do que em portugues, isso estah me ajudando muito com meu ingles.
Soh sei que amanha vou tirar o dia para relaxar...dormir ateh mais tarde, ir a praia, que jah desbotei de tanto ficar estudando. E me preparar espiritualmente e psicologicamente para as outras classes.

Obrigada pela forca que todos os meus amigos estao me dando! no futuro se precisarem de advogada eu vou estar aqui :-)

0 comments: