Thursday, September 13, 2007

Pedro de Lara é coisa nossa

Hoje acordei com essa musica na cabeca, e assim que cheguei em casa resolvi procurar na net.
Aproveito para dizer pro meu amor, o quanto eu amo ele, que me faz acreditar que contos de fada existem e eu sou a princesa!
Honey, ti amo...ti amo!!!!


Mudando de assunto, agora fiquei triste :-(

Pedro de Lara é coisa nossa
Image Hosted by ImageShack.us

Morreu Pedro de Lara, e com ele mais um pedaço da minha infância. Foi ele o Salsi Fufu do programa do Bozo, o jurado rabugento do Show de Calouros de Silvio Santos, o autor de obras como o Livro da Sabedoria e de aforismos sensacionais como estes:

"A vida é cheia de fases, a pior fase é quando não fazes mais nada".
"Quanto mais dízimos, mais igrejas. Quanto mais igrejas, menos fé".
"Na vida tem que ter estilo, quem não tem não é isso nem aquilo".
"É melhor doer na carne do que arder na consciência".
"A mulher na maciota faz de um sábio um idiota".
"No mercado da vida o homem é sempre um produto de oferta".
"Tapar a velhice com plástica é esquecer que a natureza é drástica".
"O filho quando não presta é espermatozóide estragado".
"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro".


O pernambucano Pedro Ferreira dos Santos, nascido em 25 de fevereiro de 1925 na cidade de Bom Conselho, também manteve uma coluna sobre astrologia nas revistas Amiga e Sétimo Céu, foi radialista, cantor e ator. Algumas das principais produções cinematográficas das quais participou foram: Elke Maravilha Contra o Homem Atômico, Emoções Sexuais de Um Cavalo, As 1001 Posições do Amor e Padre Pedro e a Revolta das Crianças. Nesta produção de 1984, Pedro de Lara interpreta um padre missionário que, acompanhado por um carneiro e um bode, vai parar em um vilarejo dominado por um milionário maléfico, personificado por Zé do Caixão. Wilza Carla, no papel de uma carola apaixonada por Pedro, e Gugu Liberato, interpretando um colega de sacerdócio, também integram o elenco desta sensacional pérola do cinema brasileiro.

Eu e meus irmaos brincavamos pra caramba com meu pai, porque diziamos que meu pai se parecia com o Pedro de Lara, eh verdade, ,meu pai tinha um cabelo comprido e muito parecido com o Pedro, soh que meu pai nao fala como ele, eh mais quieto, fechado. Mas na aparencia era muito parecido. :-( Depois meu pai cortou o cabelo e mudou bastante.
Nos ficamos todo domingo a noite esperando o show de calouros porque meu pai adorava ver o Pedro de lara e suas palhacadas.

Figurinha simples, de coracao enorme. Estava sempre na ponta aerea Rio/Sao Paulo, extremamente simpatico, palhaco, simples por natureza, como a cara do Brasil.

Vou guardar na memoria para sempre pois fez parte da minha infancia.

0 comments: