Sunday, January 21, 2007

Fechem os olhos e abram a boca!!! :-)

To sumida?? nao neh? nao eh o trabalho que estah ocupando todo o meu tempo, tenho batido muito las pernitchas por aqui agora que estou com meu possante, reviro tudo quanto eh coisa de cabeca pra baixo, avisei...tava que nem passarinho na gaiola, agora ninguem me segura hehehehe
Ah! eu e a Marcia estamos saracutiando na danca do ventre, o negocio num eh moleza nao, mexer a barriga e os bracos que nem serpente? vixe! tah dando trabalho mas chego lah!

Leiam o texto das mulheres frageis e fortes, voces irao se identificar com uma das duas! posso dizer que sou a forte!hehehehe

Como prometi eis algumas fotos de onde trabalho, e dah licensa que eu to podendo, podem babar ateh nao querer mais, mas que o paraiso existe, isso eh verdade! ele eh bem aqui nesse lugarzinho no meio do pacifico! Fechem os olhos e abram a boca...heheheheh

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Essa materia eu encontrei no blog do meu amigo Marcelo que tambem vive aqui no Hawaii soh que na Ilha de Hilo, onde mora minha sogrita! Mais um brasileirinho pra roda de amizade! Tomei a liberdade de copiar para dizer que trabalhei na TAM e realmente nao sei como eh possivel a comunicacao. Leiam!

Alguem ja ouviu falar de CAS, Central de Atendimento ao Surdo? Pois bem, a TAM tem um, o que e' louvavel, obviamente os surdos e todas as demais pessoas com deficiencias precisam de atendimento diferenciado. Mas o mais estranho e' que o CAS da TAM tem telefone! Da' uma olhada!


Por favor alguem me explica! A unica coisa que eu fico imaginando e' uma cena assim:
atendente: - Central de Atendimento ao Surdo, boa tarde, em posso ajudar?
surdo: - Hein?
atendente: - Aqui e' a Central de Atendimento ao Surdo da TAM.
surdo: - Hein? O minha filha, eu sou surdo, nao escuto nada, mas quero uma passagem pro Caribe, primeira classe e tenho apenas 100 reais pra pagar.
atendente: - Meu senhor ...
surdo: - Brigado filha, vou manda o mininu passa ai pra pegar as passagi.

Eu realmente nao sei como um telefone 0800 pode ser usado pra atender surdos...

Image Hosted by ImageShack.us

Aqui eh a vista aerea do meu trabalho
Image Hosted by ImageShack.us

Vista de frente, eu nunca vi coisa mais linda do que o ceu daqui!!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Vista de uma das piscinas
Image Hosted by ImageShack.us

Um dos bangalos, imagine o preco da diaria dessa coisinha simples, eu heim, nem te conto!
Image Hosted by ImageShack.us

Pequena ideia de como eh um dos bangalos por dentro, ai sim voce vai ter ideia do preco, hehehehe
Image Hosted by ImageShack.us

Vista de um dos restaurantes a noite
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
MULHERES FORTES


Ah, como deve ser boa a vida das mulheres frágeis!...
Elas sempre têm alguém que carregue os embrulhos, preencha o Imposto de Renda, troque o pneu do carro, e por aí vai.

As fortes fazem tudo sozinhas, e são sempre chamadas nas horas do aperto: Elas agüentam qualquer tranco, e são tão fortes que se metem até mesmo onde não são chamadas, para ajudar a resolver os problemas dos outros.

Elas acreditam no personagem, veja só! É dura a vida das fortes, que não são poupadas de nada!

Se alguém está com uma doença grave, é a elas que vão contar; se a namorada do sobrinho ficou grávida, são as primeiras a saber, e quando alguém da família é preso com uma trouxinha de maconha, são imediatamente chamadas para as providências de praxe... fora os problemas financeiros, é claro.

Enquanto isso, os pais e mães desses jovens adoráveis estão tomando uma vodca na beira da piscina sem saber de nada... eles não agüentariam um choque desses e precisam ser poupados, porque são frágeis.

Existe sempre alguém para cuidar dos frágeis, seja um parente, um amigo, até um vizinho, que bate na porta preocupado com o silêncio e para saber se ela está precisando de alguma coisa.

Uma mulher frágil é mais frágil que um recém-nascido, e como os homens adoram o papel de protetores para se sentirem fortes e poderosos, é a união perfeita da fome com a vontade de comer.

Quando elas ficam doentes, um verdadeiro exército é mobilizado; um leva revistas, o outro um embrulhinho com pêras, maçãs e uvas e se ela não tem empregada não falta quem vá para a cozinha fazer uma canjinha. Preste atenção que vai perceber que essas mulheres frágeis são indestrutíveis.

As fortes, na hora de uma crise de coluna, se arrastam até a geladeira para pegar um copo de água, e se alimentam o fim de semana inteiro com uma barra de chocolate, pois ninguém telefona para saber se precisam de alguma coisa.

E elas, verdade seja dita, preferem morrer de inanição a pedir socorro, para não cair o tipo.

Há uma pesquisa a ser feita: uma mulher frágil nasce frágil ou escolhe essa profissão para se dar bem na vida?

Por que elas se dão bem, e sempre encontram um homem talvez ainda mais frágil do que elas para cuidá-las, acarinhá-las e cuidar para que nada as atinja nunca?

Afinal ela é tão frágil, coitadinha. Enquanto isso as fortes se acabam de trabalhar, e são elas que saem dos supermercados com pacotes de compras sem que ninguém se proponha a dar uma ajuda, mesmo que modesta.

Somos todos estimulados a ser fortes, mas boa vida mesmo levam as frágeis, daí a dúvida: não seria melhor que as mães, os pais e os colégios ensinassem as crianças a serem frágeis, pois sempre haverá alguém para cuidar delas pela vida toda?

E aliás, qual a vantagem de ser forte, além de saber que um dia alguém se referiu a ela dizendo "aquela é uma mulher forte"? Um grande elogio, é verdade. Mas e daí?

Toda mulher forte tem desejos secretos que não conta nem a seu travesseiro: que alguém, e não é preciso que seja um homem faça um gesto por ela, de vez em quando.

Nada de muito importante; apenas um cuidado, do tipo dizer que a está achando pálida, perguntar se tem se alimentado direito, pegar pelo braço e a levar para tomar uma vitamina bem forte.

Sabe qual é o sonho dourado de uma mulher forte?
Ter uma gripe com 38º de febre e poder ficar na cama. Mas para ela até ter uma gripe é difícil, pois uma mulher forte não adoece; e se isso acontecer, o mais difícil vai ser receber ajuda, pois uma mulher forte não deixa que ninguém faça nada por ela, mesmo precisando desesperadamente, para não passar por frágil.

E é capaz de preferir se deixar morrer de tristeza, solidão e sofrimento a pedir socorro seja a quem for.

Como são frágeis, as fortes!
(Danuza Leao)

0 comments: