Thursday, January 25, 2007

Se a moda pega!

Essa eh boa, essa materia eu encontrei no blog da minha amiga Cris Zimermann e ai pensei na hipotese de que eu poderia ser crucificada pelos mulculmanos, porque com certeza eles iriam a falencia comigo nessa producao de burkini, eu heim! como diz meu marido, meus bikinis sao ilusao de optica, imaginem eu usando fio dental no meio dos mulculmanos?? Gostei desse burkini nao, sou mais meus bikininhos mesmo heheheheh Mas tem gosto pra tudo, entao vamos curtir a moda!
Burkini Para Mulheres Muçulmanas

A designer libanesa Aheda Zanetti, que mora na Austrália, criou um novo modelo de roupa de nadar para as mulheres muçulmanas, o ‘burkini’ (foto), uma mistura de burka com biquíni. O modelo, que é composto por 2 peças, uma calça e uma blusa de manga comprida, é feito com lycra e poliéster. As informações são do site de notícias árabe albawaba.

De acordo com o site, embora já existisse um modelo de roupa de nadar para as muçulmanas, ele não era adequado para praticar esportes. Mesmo cobrindo todo o corpo, com exceção das mãos, pés e rosto, o burkini foi desenhado para permitir que as mulheres se sintam mais livres para nadar.

Segundo Aheda, existia uma lacuna no mercado para esse tipo de roupa. A designer teve a idéia de criar o burkini depois dela ter visto sua sobrinha jogar netball (tipo de basketball para mulheres) na Austrália. ‘Quando olhei para ela e a vi vestida com um véu, uma blusa cacharel, uma calça, uma camiseta e uma saia, eu pensei: nossa, deve existir algo melhor do que isso’.

Foi assim que Aheda criou o burkini. A invenção já vendeu mais de 9 mil peças e agora está atrás das encomendas, que serão destinadas para outros países. O burkini custa em média entre US$ 125 e US$ 160.

Mudando de assunto

Crime da Myrian!!!!

Olha o bolo que a minha amiga, consultora de moda, intercambio Myrian (essa mulher faz de tudo pra mim, eita que ganhei na loto) fez lah em Sampa e teve a pachorra de me mandar a foto! Gente...aqui morango eh uma fortuna, imagine comer um bolo desse com morangos, suspiros e chantilly?? da licensa neh? nem me manda foto dassas coisas! que fico com bicha que nem dizia minha voh!


Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma Pereira que estava plantada em um distante local.

O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto e mais jovem, no Outono. Quando todos eles partiram, e retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou; disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza de seu Verão, a expectativa do Outono.

Moral da História:
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão de uma hora para a outra!!! Não se esqueça: Ciência é o conhecimento organizado; Sabedoria é a vida organizada...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

0 comments: