Tuesday, November 14, 2006

Bye bye my little big jungle!!

Pois eh...se tem coisa uma coisa que me deixa triste eh ver a destruicao de uma floresta, aqui ao lado da minha casa tinha uma floresta bem legal, onde eu acordava com os passarinhos cantando, as geckos saltando dos galhos para minha varanda e agora tudo tah vazio, como assim??
Derrubaram minha pequena big jungle para construir mais condominios fechados, snif!!! protestoooo! daqui a pouco isso aqui vai estar parecendo Sao Paulo, soh asfalto! serah que vao destruir nossas matas para construir casas e mais casas? soh faltam construir em cima das lavas vulcanicas, que para quem nao sabe, aqui temos por toda a ilha lugares desertos somente com lavas vulcanicas onde nao brota nada.
Ai me vem um pensamento: serah que isso nao eh perigoso aqui? porque destruindo nossas florestas a terra fica mais solta, mas vulneravel a terremotos...tsunami's, va-lha me Deus, eu heim, vou subir morro acima e sair da frente da praia. To gostando dessa historia nao!

Por falar nisso...domingo estava eu sentadinha no sofa, plena 3:30 da tarde falando com meus parentes no Brasil ao telefone, nao eh que simplesmente a casa sacudiu?? eh...sacudiu! terrema...para os mais intimos. Cristoooo!!! tenha doh dessa alma que recem veio de onde nao existe esses fenomenos da natureza, onde o unico pobrema que tem eh a pobreza, onde a unica coisa que chacoalha eh o plenario com a safadeza dos politicos.
Achei que eu estava ficando doida, sim...porque depois daquele balanco todo mes passado, to parecendo cachorro quando eh mordido por cobra que tem medo de linguica, basta ouvir um motor de caminhao que to pulando fora de casa. Agora nao to afim de me acostumar com esses tremores neh?? para quem dizia que isso era raro, tah acontecendo com muita frequencia para o meu gosto!
Com quem posso reclamar disso?? Deus?? ohhhh, voce ai em cima, tenha doh neh!!!
Chega de bestagem, soh nao vou dizer que vou ali passar roupa como a nossa amiga JO que tem um monte roupa para passar, porque aqui em casa isso nao existe, a roupa vive passadinha, passadinha de mao....hehehehe eu heim, vou gastar minha beleza com o peso do ferro de passar?? to fora! aqui tiro a roupa da maquina de lavar, ponho na de secar e depois?? tcham...tcham..tcham...dou a passadinha basica de mao (esticadinha) dobro tudo e estao novinhas em folha nas prateleiras, pratica eu nao?? fuiiiiiiii

Vamos rir que nao tem jeito, eh o melhor remedio

Image Hosted by ImageShack.us

Certa vez, ao transitar pelos corredores do fórum, fui chamado por um dos juízes ao seu gabinete.
- Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
Estampado logo na primeira linha do petitório lia-se: "esselentíssimo juiz".
Gargalhando, o magistrado me perguntou :
- Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade ?
- Foi sim - reconheci. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere ?
O juiz pareceu surpreso:
- Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra : excelentíssimo?
Então, expliquei-me:
- Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes.
Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão a morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras, onde o certo então seria dizer : "esse lentíssimo juiz".
Depois disso aquele magistrado nunca mais aceitou, com naturalidade, o tratamento de excelentíssimo juiz e sempre pergunta:
- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento? "

Retirado da revista da OAB SC dezembro de 2002

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

0 comments: